Endereço

Contactos

912251080 / 936676924

contacto@topogis-ao.com

 

São Paulo - Cónego Manuel das Neves

Prédio 466, 3 º Andar Apto - F

Luanda - Angola

Latitude: 8°49'0.09"S / Longitude:13°15'19.20"E 

Nossas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Instagram Social Icon

Receba nossas novidades!

 

© TOPOGIS.Lda, 2008 - 2019

CAMPANHA “MAPEIE A MINHA CIDADE”

Participe da campanha para mapear

a sua cidade e tenha acesso a mapas

digitais, impressos, assim como a dados para turismoinvestigação, trabalhos académicos ou divulgue a sua marca.

A campanha termina no dia 15 de Abril de 2018

Faltam

CIDADES A MAPEAR NAS RESPECTIVAS PROVÍNCIAS

Luanda (actualização); Cabinda: Cabinda, Zaire: Mbanza Congo, soyo; Uíge: Uíge; Bengo: Caxito; Cuanza Norte: Golungo Alto; Malanje: Malanje; Lunda Norte: Lucapa, Dundo; Lunda Sul: Saurimo, Moxico: Luena; Bié: Kuito; Cuanza Sul: Waco Cungo, Sumbe; Benguela: Lobito, Benguela; Namibe: Tômbua; Huíla: Lubango; Huambo: Huambo; Cunene: Curoca; Cuando Cubango: Dirico

        1.000,00 Kz

Arrecadados da meta 

1.000,00 Kz

2.000,00 Kz

4.000,00 Kz

6.000,00 Kz

8.000,00 Kz

12.000,00 Kz

A TOPOGIS, LDA é uma empresa de direito angolano que actua nas áreas de Topografia, Cartografia, Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e Tecnologias de Informação.

O nosso foco, na área de cartografia, é a produção de mapas turísticos, de mesa e de parede. Em 2015, fomos vencedores, na categoria de empresas, na Feira do Inventor e Criador de Angola, organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (Veja a notícia aqui...).

Sobre a TOPOGIS

22.000,00 Kz

210.000,00 Kz

Objectivos

A campanha “MAPEIE A MINHA CIDADE” visa angariar fundos para darmos continuidade ao projecto de mapeamento turístico das cidades de Angola. Em 2012, mapeamos o município cidade de Luanda, cujo resultado é o mapa apresentado no vídeo acima, e os dados nos possibilitam desenvolver mapas diversos de parede, como o da mesma imagem acima, que já foram personalizados para a Polícia Nacional, empresas de entregas, assim como nos permitiram oferecer mapas aos  Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, responsáveis de universidades, centros de investigação e muito mais.

 

O resultado deste trabalho ajuda-nos também a fornecer informação e conceber mapas para estudantes e profissionais, assim como instituições que usam base cartográfica em seus projectos.

 

A campanha ajudará também no recrutamento de jovens, em cada cidade das províncias a se mapear, para estagiarem em trabalhos de campo e gabinete em tempo determinado (estudantes finalistas do ensino médio e superior ou licenciados desempregados). Também nos permitirá a ter um acervo de alguns dados grátis, aqui no nosso site, para download em formatos XLS, DWG, SHP e SDF, e imagens em diversos formatos, bem como a personalização de mapas de parede que poderão ser desenvolvidos para administrações municipais, governos provinciais ou outros órgãos públicos e privados, facilitando também no fornecimento de informação e concepção de mapas para trabalhos de investigação científica, visto que muitas são as dificuldades de investigadores e estudantes encontrarem na internet materiais cartográficos de qualidade que sustentem os seus projectos.

1.000.000,00 Kz ou +

1.500.000,00 Kz ou +

2.500.000,00 Kz ou +

5.000.000,00 Kz ou +

Sobre o Gestor do projecto

ROSÁRIO DILO,

Fundador da TOPOGIS, LDA, Engenheiro Geógrafo formado pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto. Com os cursos básicos de Urbanismo, pelo Cefoprof – MINCONS; Trasporte e Abastecimento de Águas, pela UNESCO-IHE (Institute for Water Education); Segurança No Trabalho, pelas Nações Unidas - UNDSS (United Nations Department of Safety and Security); Processamento de Imagens de Satélite, pela NASA_Arset.

Trabalhou como Consultor Nacional pela FAO (Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), em um projecto do Ministério das Pescas, Governo de Angola. Palestrou em eventos organizados por instituições nacionais, brasileiras e portuguesas.

Mapas existentes no kit conhecer Angola, inclui também material de actividade e postais