20 músicas que retratam Luanda

As músicas foram selecionadas segundo o seu contexto, não é uma lista das melhores 20 músicas que retratam Luanda mas simplesmente as encontradas de forma rápida via internet, a numeração é apenas para controlar os números e ter uma maior organização. Possivelmente farei uma segunda lista, não sei, mas enquanto isso conheçam Luanda por meio destas 20 músicas.

1- Irmãos Kafala - Luanda

Nesta música os irmãos (Moisés e José) abordam sobre a província no geral, província esta que agora é dividida por 7 Municípios a mencionar (Luanda, Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Quissama e Viana)

2- Abel dos Santos (Bel do Samba) - Segredos do Sambizanga, estilo Semba

Bel do Samba aqui aborda um dos distritos do Município de luanda (Outrora Município de Sambazanga)

3- Fat Soldiers - Berço de Lata , estilo RAP

No génro Hip Hop os integrantes do grupo Fat Soldiers retratam a vivência real dos moradores da encosta da Boa vista (encosta esta situada no bairro boa vista distrito do Sambizanda).

4- Maya Cool - Minha Cidade, estilo Kizomba

Maya Cool canta aqui uma música de esperança da cidade de Luanda falando sobre os hábitos e costumes que a cidade de Luanda possui e não só

5- Kyako Kyadaff - Kilamba, estilo Kizomba

Kilamba abordado aqui por Kyako Kyadaff é a mais nova zona nobre da província de luanda situada no Município do Belas, na realidade nesta música o cantor procura mostrar o carácter certo que uma mulher deve ter para poder ser respeitada

6- Kyako Kyadaff - Entre sete sete e rosas, estilo Kizomba

Novamente Kyako, aqui o músico de forma irónica aponta caminhos que as pessoas devem seguir para ajudar no desenvolvimento do País falando sobre algumas ilusões da juventude na cidade de Luanda e não só.

7- Luís Visconde - Chofé de praça, estilo Rebita

Embora não retratando exactamente uma zona específico, Luís visconde retrata sobre um subúrdio de Luanda mas a intensão aqui do cantor é mostrar que o amor faz-nos atravessar barreiras.

8 - Carlos Burity - Ilha de Luanda, estilo Semba

O Músico indica um local ideal para fazer amor, a ilha de Luanda é um cordão litoral composto por uma estreita língua de terra com 7 km de comprimento que, separando a cidade de Luanda do Oceano Atlântico, cria a Baía de Luanda.

A ilha de Luanda localiza-se no actual distrito da Ingombota

9- Pai grande o Poeta - A partir do catambor, estilo RAP

No género Hip Hop pai grande o poeta fala das dificuldades de lançar um album lançado barras aos ouvintes deste estilo mas muitas vezes não aparecem no dia da venda, dizendo espalha o Underground a partir do Catambor (O catambor é um musseque na zona urbana de Luanda situado no distrito da Imgombota)

10- Pai grande o Poeta - Buluzento, estilo RAP

Buluzento é uma música que retrata o mal hábito de certas pessoas que vivem no bairro mas nem sequer cumprimentam os vizinhos por terem estudado mais, aqui o cantor procura mostrar que se estamos juntos então devemos nos respeitar e sermos humildes

11- Bonga - Bolero do rangel, estilo Semba

O Ranagel é mais um dos distritos (antes município) que também foi anexado ao Município de Luanda

12- Eu vou regressar - Paulo Flores

Quando toca aquela saudade a solução é mesmo regressar a nossa terra natal.

Nesta música o cantor não fala apenas dos lugares de Luanda mas de várias partes de Angola

13- Teta Lando - Eu vou voltar, estilo Semba

O regresso a terra natal é mais uma vez abordada aqui desta vez por Teta Lando, aqui o cantor também não fala apenas do regresso a Luanda mas também de outras localidades do nosso país

14 - Filipe Mukenga - Kianda kia anda, estilo semba

Aqui Felipe Mukenga fala sobre os bodas de Luanda

15 - Gizela - Gosto tanto de caminhar (Infantil)

Esta música do tempo do pió pió na realidade gizela não fala sobre Luanda, mas, sobre o gosto de passear e ver a beira mar, a beleza turística que tem o nosso país.

16 - Angela Ferrão - Wanga, estilo kilapanga

Angela ferrão já foi vencedora do pió pió aos cinco anos, de regresso a mundo da música, a cantora aqui interpreta os aspectos culturais Angolano onde fala de ir ao mussulo tratar de sua crinaça que foi enfeitiçada (Mussulo é uma peninsula situada na costa sul de Luanda no distrito da Samba), mussulo é um forte local turístico com praias atrativas e para chegar até ao local é preciso barcos como mostra uma das partes do vídeo de ângela Ferrão.

17 - MCK - Guettos na vertica, Estilo RAP

MCK Rapper de intervenção social traz nesta música a situação precária da maioria dos prédios da cidade de Luanda que carecem de manutenção.

18 - Ikonoklasta e Aline frazão (Original André Mingas) estilo Kizomba

Aqui o Rapper e activista social Ikono em compania de Aline Frazão enterpretam a canção de André mingas sobre o desejo dos jovens Angolanos em verem tudo melhor, Luanda a sorrir assim como o País inteiro...

19 - Pastor Morais - Volta no mato, estilo Kudro

Aqui o kudurista num vídeo feito em Luanda procura sensiblizar os cidadãos da cidade de Luanda a meterem cada coisa no seu devido lugar de formas a evitarmos ter um comportamento negativo e que degrada a cidade

20 - Puto Português e Nacobeta - Lá na minha Banda, estilo Kizomba mix kuduro

Puto Português e Nacobeta moradores do actual distrito Rangel (Município de Luanda) falam sobre o que há de bom no seu bairro (o Rangel)

Aproveita e conheça também Luanda por meio do nosso mapa web clicando Aqui

Por: Rosário Dilo (Acerca de mim)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Endereço

Contactos

912251080 / 936676924

contacto@topogis-ao.com

 

São Paulo - Cónego Manuel das Neves

Prédio 466, 3 º Andar Apto - F

Luanda - Angola

Latitude: 8°49'0.09"S / Longitude:13°15'19.20"E 

Nossas redes sociais

  • entrar em contacto
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Flickr Social Icon
  • Instagram Social Icon

Receba nossas novidades!

 

© TOPOGIS.Lda, 2008 - 2019