QUEM MANDA AQUI (Sanguinário), QUEM MANDA AQUI (versão generalizada e escrita, Rosário)


Hoje mesmo a subir para o serviço e como é hábido estou sempre com o escutador no ouvido, ouvingo RAP ou outro estilo de músca ou então notícia geralmente, mas, como diz o titulo deste post e para aqueles que são amantes de RAP (este é o título de uma música do sanguinário em forma de beef dizendo que ele o irmão do Inamoto é o mandatário e que os outros RAPPERS, os da velha escola são Kambada de preguissosos e os da nova escola são kambada de medrosos).

Ok, deixe-me lá dar a minha opinião antes mesmo de escrever a versão generalizada

Para mim isso foi uma alerta e chamada de atenção aos fazedores de RAP que passam anos e anos a intitularem-se mas fim ao cabo em um ano nenhuma música lançam ou nenhum concerto ou actividade realizam ou participam, desculpem mas dou razão ao Sanguinário porque se queremos ser referência então temos de trabalhar e muito, observem que depois desta música alguns despertaram, falaram mais de RAP outros pegaram na lapizeira e escreveram respostas. Fuck Old School Kambadas de pregissosos, Hey New scholl kambada de medrosos (diz sanguinário em sua música).

Versão escrita e generalizada

Na realidade este problema de ser medroso ou preguissoso não está apenas no RAP nacional, está em todas as áreas da nossa sociendade (cultura, ciência, etc. etc.).

Observem que estes dias tenho ouvido amigos a dizerem que vão pagar ZAP porque agora o Girabola foi pra ZAP. (Ups... Mas isso é o quê? Claro que não é mal, o mal só começa quando o teu amigo electrecista passa mais tempo a assitir jogos, a comentar jogos do que discutir sobre sua área de actuação, soluções ou problemas a encontrar para certo caso nunca- ficamos na mediocridade infelizmente).

Quando deixam de trasmitir a Bundesliga na DSTV preucupam-se e muito e isto fica a conversa do dia dia, afinal os nossos especialistas (se posso assim dizer são todos especialistas de futebol apenas? se metes um post sobre design por exemplo, nenhum designer vem comentar, acudir se algo está mal ou sei lá mas este se este poste for sobre messi comenta em todos)

Na realidade este é um dos nossos grande problema, preucupamo-nos mais com outras diversões do que com a nossa especialidade, as pessoas conhecem melhor as profundezas do futebol e ou basket (jogadores, idades, nascimento, anos de tanta coisa no futebol e muito mais) do que referências da área deles de formação, o Arquitecto que ganhou x, quem projectou x quais os softwares usados actuamente, as vezes é Aruitecto mas nem sabe fazer uma linha no AutoCAD.

Pessoas que já atingiram o nível mais alto do estudo mas vais pra casa deles não encontras uma estante de livros sobre referencias de economia mas estudou economia, não conhece a história de Donald Trump, revista Forbes, site que fala sobre os mercados, mas logo que este acorda abre o site do abola, mundo desportivo ou sei lá.

Vamos só reparar o seguinte ou melhor cliquem nas seguintes páginas:

1- (https://www.facebook.com/Cristiano/?fref=ts) , esta primeira é a do Cristiano Ronaldo, conseguem ver o que ele mais publica? o seu serviço o seu foco, seus trabalhos

2 - (https://www.facebook.com/BelPesce/?fref=ts) , esta é a página da Bel, na realidade uma das páginas que mais leio porque é o meu foco, negócios ou melhor empreendedorismo, conseguem ver o que ela mais publica?

3- (https://www.facebook.com/arnold/?fref=ts), esta é a página do Arnold Schwarzenegger, conseguem ver o que ele mais publica? Campanhas políticas porque todos sabem que ele está ligado a política, publica também seus filmes e a suas actividades culturais, viste alguma foto do melhor golo do messi ou cristiano? dos Grammys? não ele não é dos grammys, até possa ser que se fez presente mas não é a praia dele, ele é dos óscares. Já gaora não sei se ele é quem imitou-me andar de bicicleta ou eu é quem o imitei... epá fica só já assim

Vamos agora também fazer uma pequena lista dos nossos cá

1- (https://www.facebook.com/mckatrogioficial/?fref=ts), esta é a página do MCK, publica mais sobre as suas últimas músicas, shows e activismo claro ele é activista social e sabemos todos nós

2- (https://www.facebook.com/Victor-Hugo-Mendes-357201434353469/?fref=ts), Victo Hugo Mendes, desde que descobriu a sua veia empreendedora mudou o foco e visitem a página para verem as suas publicações

3- (https://www.facebook.com/AnselmoRalph/?fref=ts) , Anselmo Ralph, nosso músico, eu pelo menos sou um dos seus fãs, e o que mais publica? lógico os seus eventos.

Obs: Esta é apenas uma pequena lista, temos mais especialistas com foco embora sendo muito mas muito poucos mesmo.

Então um colega meu de escola vem e diz, Rosário eu serei mais forte do que tu em Sistemas de Informação Geográfica (SIG), olhei pra ele e dei um sorriso dentro de mim disse, mas como? se a dias ouvi-te que vais comprar ZAP porque agora o Girabola vai pra ZAP (para ser melhor do que eu tem de passar o mesmo tempo que eu levo a investigar sobre a ciência onde trabalhamos) é tão simples assim, ele sabe de quem falo e sabe que se escrevo estas linhas é porque quero que ele tenha mais tempo pela ciência se quer ser referência na ciência caso contrário será referência em futebol ou basket, uma coisa é ser bom, dominar certas cenas, porque trabalha nisso (e muitas vezes de forma mecanizada e sem paixão e só por causa do salário) e outra é ser referência e para ser referência tens de dedicar a maior parte do seu tempo naquilo que tu trabalhas.

Uma das pessoas que tenho como referência na área de ciência e tenho a certeza que se a idade o permitisse ainda estaria a publicar muito sobre ciência aqui nas redes sociais ou em um blog é o Engº Abílio, chorava quando atropelavam a ciência, tem livros e tem biblioteca em casa, a ideia as vezes não é ter tantos livros e nunca arranjar tempo para ler os mesmo, lógico que é diferente do Engº Ablílio, porque ter os books e não ler é mesma coisa que nada, o certo é ter um livro da sua área de formação e ler de capa a capa, não se sentir bem enquanto não terminar de ler o mesmo.

Como diz o meu amigo Belão cuja página no face é (https://www.facebook.com/sebastiaonkala.nkala?fref=ts), poga, perguntei o man é licenciado? sim é licenciado, tem bagagem? não, não tem bagagem, epá wi esquece esse wi não é licenciado.

Para mim ter bagagem significa trabalhar na área, ter tempo para leitura (principalmente livros de sua área), divulgar as sua pesquisas e contribuição por meio de revistas, seminários, revistas ou mesmo blogs, falar com propriedade porque nós aqui ainda estamos em, vou terminar o superior vou entrar pro estado vou ganhar (200 e) e pronto, não vejo as pessoas comprometidos com a ciência, é triste mas digo francamente, muitas vezes prefiro me inspirar no kuduro porque estes sabem mais da área deles, promovem-se mais do que em muitos cientistas cá, basta visitar a página de um kudurista

Eu pelo menos fico chateado porque vão tirar o Canal Odisseia na TV claro, não necessito ficar aborrecido porque vão tirar uma liga francesa ou espanhola, não preciso entender tão bem de Jogo mas sim de empreendedorismo a não ser que investirei no futebol, SIG, Topografia e sei lá. Mas cuidado jogo Muito..

Então o Rapper está a sentir-se ofendido porquê pela música do sanguinário, a quem é Rapper e nem sabe que na ZAP tem bons programas de Hip HOP e se sabe nem o encontras a assistir o canal, nem sabe que tem o Beat Box (canal de HIP HOP apresentado pelo Vui Vui) na DSTV, o RRPL também na DSTV e agora no novo canal Palanca TV tem um programa do Kool Klever. Mas sabe as horas que vai passar cada jogo de todas as Ligas e postas todos os lances dos jogos todos e todas as discussões mas não posta discussões e lances sobre Hip Hop, ou é amante de RAP ou é Rapper.

Ou é economista ou é trabalhador na área de economia, ou é bancário ou é trabalhador do Banco, ou é jornalista ou é trabalhador em jornalismo, ou é o que é então?

O que eu quero mostrar aqui é que se quisermos ser referência em uma determinada área então temos de gastar mais tempo, dinheiro e energia nela, ter foco.

Na realidade todos podemos mandar nos games, o enfermeiro no seu game, o jornalista no seu, o Rapper no seu, o Geo´grafo no seu, o Geofísico no seu, o político no seu mas claro pra dominar o game é preciso muito exercício e amor ao mesmo, se estivermos com preguissa outros virão comandar o game e só ouviremos falar mais sobre ele. O resto é cultura geral claro...

Paz e amor para todos de Luanda, Benguela ou melhor de cabinga à Cunene do mar à L(este).

Subscrevo:

Rosário Dilo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Endereço

Contactos

912251080 / 936676924

contacto@topogis-ao.com

 

São Paulo - Cónego Manuel das Neves

Prédio 466, 3 º Andar Apto - F

Luanda - Angola

Latitude: 8°49'0.09"S / Longitude:13°15'19.20"E 

Nossas redes sociais

  • entrar em contacto
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Flickr Social Icon
  • Instagram Social Icon

Receba nossas novidades!

 

© TOPOGIS.Lda, 2008 - 2019