top of page

Conheça as funcionalidades do nosso sistema de mapa web.

Oi, pessoal, há cerca de dois anos lançamos o nosso portal de sistema de mapa web onde já temos os municípios de luanda e do Cazenga, viemos aqui não para contar a sua história mas para mostrar algumas ferramentas que ele traz, de salientar que um sistema idêntico poderá ser personalizado por nós para Instituições como o IGCA, INOTU, Epal, etc.

Este sistema funciona bem em computadores pessoais, em smatphones, em tablets e pode inclusive ser conectado para ser visualizado para telegestão como ilustram as imagens abaixo.

Visualização do Sistema mapa web em computador e no smartphone

Visualização do sistema para tele-gestão

Vamos as funcionalidades

para aceder ao portal basta clicar aqui

1- A barra pesquisa facilita a pesquisa de atributos existentes na base cartográfica, sendo que se escrevermos Ngangula e clicamos no botão pesquisar o sistema leva-nos até ao ponto

2 - No lado esquerdo temos 5 separadores sendo:

Primeiro: LEGENDA, ao accionarmos este separador ele mostra-nos a legenda do mapa onde podemos ver a quantidade de entidades mapeadas, na imagem abaixo temos ilustrado na legenda as escolas, limites distritais, hospitais, etc.

Segundo: Ferramenta investigue, esta ferramenta ajuda-nos a obter resultados fantásticos no sistema de acordo aquilo que foi programado. Um exemplo seria saber os hospitais existentes dentro do município de Luanda, o resultado é apresentado com estes hospitais realçados ademais podemos visualizar este resultado em uma tabela assim como salvar esta tabela em xls (arquivo do excel) para posterior uso em relatórios diversos

Preparação da ferramenta investiga para encontrar hospitais dentro do Município de luanda

Resultado dos hospitais selecionados existentes no sistema após o uso da ferramenta investigue. ao salvar o resultado em excell este consegue apresentar-nos as coordenadas de cada ponto.

Como ilustra a figura anterior a esta, esta busca poderá ser feito também por meio de selecção usando polígono, todos ou outra opção.

Terceiro: ferramenta partilhar, Permite-nos partilhar um resultado, o zoom actual ou o mapa geral nas redes sociais, incorporar em um site ou ainda enviar email com o link

Obs: Existe também a opção de salvar um zoom como mapa em PDF fora de escala que encontra-se desactivado

Ilustração do pop up da opção partilhar

Quarto: Ferramenta medir: Permite-nos medir áreas e distâncias no mapa.

Quinto: GPS, para utilizadores de receptores GPS como um smarthphone, um tablet ou um PDA, ao activar esta ferramenta o sistema mostra a tua localização actual e a medida que fores andando ele acompanha o teu percurso

Obs: Existem ferramentas mais complexas que encontram-se desactivadas de momento sendo elas as de análises espaciais, pesquisas queries que a princípio iremos liberar quando o pessoal estiver preparado para usa-los segundo algumas aulas grátis que vamos publicando no uso deste sistema, as ferramentas de queries já são ferramentas conhecidas por técnicos que trabalham com SIG, outras funcionalidades apresentaremos num futuro próximo.

Obs2: Em breve será adicionados outros Municípios de luanda e passaremos então para outras províncias de Angola.

Este Sistema tornamos público pois achamos que a população no geral precisa saber o que pode fazer com os SIG assim como outras entidades públicas e privadas (polícia, Bombeiros) etc poderão explora-los para a tomada de diversas decisões.

Um sistema mais personalizado pode ser desenvolvido por nós para qualquer empresa pública e privada

Boa noite e saibam que estamos trabalhando para apresenta-los mais informações grátis sobre este web portal

Fique ligado e deixa o seu comentário abaixo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page