top of page

Mapa hipsométrico com AutoCAD Map 3D (Morro do moco)

Um mapa hipsométrico, é útil para estudos de assentamentos populacional, projectos urbanos, localização ideal para implantação de antenas de telecomunicação (bts ou de microondas), implantação de projectos de engenharia, estudos de zonas susceptíveis a inundação e deslizamentos de terra e muito mais.

Veja este passo a passo em como produzir um mapa hipsométrico com AutoCAD Map no vídeo abaixo.

Por: Ricardo Harrisson

Formado em topografia pelo IGCA e Engenharia Geográfica pela faculdade de ciências, Universidade Agostinho Neto; possui formações básicas em Sistemas de Informação Geográfica: ArcGIS 9.3 (Centro de Formação SINFIC), Sistemas de Informação Geográfica: AutoCAD Map 3D (centro de formação TopoGIS), Projecto Topográfico, estrada e Loteamentos: AutoCAD Civil 3D (TopoGIS) e medições e orçamentos (Centro de formação especializado em fiscalização - PAS).

Já trabalhou como topógrafo desenhador pela TOPOGIS e participou do projecto de mapeamento turístico da cidade de Luanda implementado pela TOPOGIS no ano de 2013. Ricardo Harrisson trabalhou na empresa MAC-PC executando trabalhos tais como: Levantamentos hidrográfico, levantamentos batimétrico e topográfico para fins cadastral e elaboração de projectos Arquitectónico e de Engenharia.

Actualmente apoia o desenvolvimento de metodologias de ensino e utilização dos softwares QGIS para processamento de imagens de satélite na TopoGIS, Lda.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page