top of page

Maior base de dados de reconhecimento facial está a ser desenvolvida na china.


O projecto visa alcançar uma taxa de precisão de 90 por cento, mas enfrenta obstáculos tecnológicos formidáveis ​​e preocupações com a segurança.


Este é o sistema de reconhecimento facial mais poderoso do mundo e está a ser desenvolvido pela empresa de segurança Isvision com base em Xangai, o sistema ajudará a identificar 1.3 bilhões de cidadãos dentro de três segundos.


Segundo o diário de hong Kong, o projecto foi lançado pelo Ministério de segurança pública em 2015, uma vez concuído ajudará a combinar a aparência facial de uma pessoa com uma foto de identificação.

Imagem representando o cruzamento de informação (câmera cctv vs reconhecimento facial), Fonte: http://www.itv.com/news/2017-06-23/how-chinas-facial-recognition-technology-is-changing-daily-life/


O sistema pode ser conectado a redes de câmeras de vigilância e usará instalações em nuvem para se conectar com centros de armazenamento e processamento de dados distribuídos em todo o País.


De acordo ao site ibtimes: Cheng Mingming um professor em ciências da computação da Universidade de Nankai disse que existe um risco de roubo de dados uma vez que a tecnologia actual permite o armazenamento de 10 terabytes ou mais em um disco duro portátil, adiantando ainda que esta tecnologia permitirá um estranho ou empresa tirar fotografias na rua sem consentimento da pessoa. Por outro lado, um fornecedor do Ministério de Segurança Pública Chinês refuta que o roubo destes dados serão impossíveis, dizendo que fazer download destes dados seria tão difícil como "lançar um míssil com uma ogiva nuclear".



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page