top of page

INTELIGÊNCIA GEOGRÁFICA: Descubra porquê, empresas de sucesso utilizam esta ferramenta estratégica!


Mapa com alfinete, inteligência geográfica

Também conhecido como geomarketing, esta especialidade da geografia é amplamenta explorada por empresas que têm como estratégia de mercado a expansão territorial de sua rede.

Esta ferramenta é bastante eficiente e destaca-se por contribuir directamenta na geração e maximização dos lucros nos negócios. Ela funciona basicamente na análise de dados e informações para a tomada de decisões operacionais.

O profissional de inteligência geográfica, normalmente destacado em um departamento de marketing, usa todo o conhecimento sobre a localização de um bairro, município ou cidade, para que a distribuição dos clientes ou produtos seja bem feita. Por intermédio da plataforma GIS, bem arquitetada, com softwares integrador de dados, que permite fazer perguntas apropriadas no contexto apropriado, para obtér respostas aos problemas no negócio.

Um grande papel dos analistas e especialistas em Inteligência Geográfica, é a construção do SIG- Sistemas de Informação Geográfica, em que serão feitas as perguntas apropriadas no contexto apropriado, na plataforma integradora de dados e ferramentas de softwares, obtendo respostas para os problemas de negócio.

Integrando base de dados de informação sócio-demográficas (mapas do censo 2014 do INE- Instituto Nacional de Estatistíca), económico (relatórios do CEIC- Centro de Investigação Científica da Universidade Católica de Angola) e de localização de infraestruturas públicas ou privadas (mapas de Pontos de Interesse), os sistemas de inteligência geográfica oferecem aos gestores uma visão clara dos bairros com mais necessidades dos seus produtos.

Equipa de Analistas SIG da TopoGIS, cartógrafos em angola

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page