O que a DJI quer de nós afinal?



A Da-Jiang Innovations (do acrónomo DJI), actualmente é a líder mundial em fabricação de drones multirotor para diversos seguimentos (cinema, fotografia, fotogrametria, etc).

A história da DJI remonta de 2006 quando Frank Wank fundou a mesma na China, localizado em Shenzhen.

No princípio os drones multirotores que a DJI fabricava eram apenas destinada a diversão.

Após investigadores desenvolverem aplicativos que se integrava com os drones da DJI para levantamentos aerofotogramétrico, a DJI começou a preocupar-se com autonomia dos mesmos e resolução de suas câmaras.

Em 2018 a DJI lançou o Phanton 4 Pro RTK, mostrando que cada vez mais quer emergir e dar soluções geotecnológicas com os seus drones, possivelmente um ano após seu lançamento foi anunciado a descontinuidade do mesmo (Eu: tudo indica que estão a fazer upgrade).


Na semana passada, dia 16/10/2020 a DJI acaba de lançou dois drones com modelos de câmaras e sistemas inteiramente desenhados para fotogrametria a mencionar:


1 - DJI - Zenmuse L1 M300-RTK

Esta é a primeira solução LiDAR da DJI (Light Detection and Ranging- Detecção e alcance de luz, é um método para medir distâncias iluminando o alvo com luz laser e medindo a reflexão com um sensor). O Zenmuse L1 possui uma câmera de 20 megapixels com um sensor CMOS de 1 polegada e um obturador mecânico em um gimbal estabilizado de 3 eixos.

A tecnologia de varredura a laser com LiDAR, ao contrário das imagens de satélite e de fotografias aéreas, pode simultaneamente mapear o terreno em baixo das árvores, bem como obter a estimativa da altura destas.


2 - DJI Zenmuse P1

Este é o primeiro drone a nível mundial com câmera full frame (comumente conhecido como relacionado ao tamanho do senhor 35 mm, mas que na realidade é a capacidade do sensor transferir as imagens para o processador para serem criadas), Projetado para missões de voo de fotogrametria, possui eficiência e precisão a um nível totalmente novo. O Zenmuse, possui uma câmera full-frame de 45 MP com três lentes prime intercambiáveis ​​(24/35/50 mm). A sua precisão sem GCPs é de 3 cm horizontalmente / 5 cm verticalmente e uma alta eficiência de cobertura de 3 km2 em um único voo.


Por: Rosário Dilo

Co-Fundador da TOPOGIS, LDA, Engenheiro Geógrafo formado pela Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, é topógrafo formado pelo IGCA (1999-2002). Com os cursos básicos de Urbanismo, pelo Cefoprof – MINCONS; Trasporte e Abastecimento de Águas, pela UNESCO-IHE (Institute for Water Education); Segurança No Trabalho, pelas Nações Unidas - UNDSS (United Nations Department of Safety and Security); Processamento de Imagens de Satélite, pela NASA_Arset.

Trabalhou como topógrafo desenhador pela Infortecla no ano de 2005 e como topógrafo principal pela T-Angola 2006-2008 (Estrada Nacional 120, troço Waku kungo, ponte do Rio Keve – K.Sul).

Trabalhou como Consultor Nacional pela FAO (Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), em um projecto do Ministério das Pescas, Governo de Angola. Palestrou em eventos organizados por instituições nacionais, brasileiras e portuguesas.

Actualmente é o Director Geral e Gestor de projectos na TOPOGIS. Lda

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Endereço

Contactos

912251080 / 936676924

contacto@topogis-ao.com

 

São Paulo - Cónego Manuel das Neves

Prédio 466, 3 º Andar Apto - F

Luanda - Angola

Latitude: 8°49'0.09"S / Longitude:13°15'19.20"E 

Nossas redes sociais

  • entrar em contacto
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Flickr Social Icon
  • Instagram Social Icon

Receba nossas novidades!

 

© TOPOGIS.Lda, 2008 - 2019